Sombrinha na Estrada: Dica de Restaurante em Cartagena

Oi gente, como estão?

Esse fim de semana foi de comemoração por termos batido a Colômbia e passado para as semifinais da copa, não foi? Ah, também teve muito #forçaneymar por aí também hahahaha.

E como passamos pela Colômbia nessa Copa, resolvi dar aqui uma dica muito legal se você está pensando em visitar esse país incrível que fica aqui pertinho de nós e tem um litoral liiindo! Bogotá é muito bacana, mas acredito que a maioria das pessoas acaba morrendo de amores mesmo por Cartagena, seja por conta do mar do caribe, pela música, pelo clima, pela arquitetura linda cheia de varandas decoradas, ou pela gastronomia.

Quando estive por lá, fiquei realmente encantada, é um daqueles lugares que todo mundo tem que ir pelo menos uma vez na vida, sabe? Muito apaixonante mesmo! E a comida é incrível! Comi demais e mesmo tempos depois lembro de alguns pratos com água na boca. Por isso quero que vocês conheçam o Restaurante Juan Del Mar.

foto_terraza2

O restaurante fica na parte muralhada da cidade, numa casa do século XIX, que foi restaurada mantendo a arquitetura original. Há dois ambientes com o pátio, e a cozinha é aberta possibilitando que vejamos nosso prato sendo preparado. A noite tem música ao vivo, e quando o Juan (dono, chef do restaurante, ator e toureiro – ufa) está por lá, ele dá uma canjinha no microfone também! Muito legal haha.

Juan del Mar2

A comida é muito boa, são vários pratos com frutos do mar e comida caribenha, mas também há o serviço de pizzaria, que é uma das melhores da cidade! O preço não é dos mais baratos, mas vale muito a pena pelas delícias e pela experiência.

O Juan Del Mar fica na Praça de San Diego, e há vários artistas de rua e charretes na praça para você fazer um passeio romântico após o jantar! É muito gostoso, parece que você está num filme!

DSC_4850

Restaurante Juan Del Mar – Plaza de San Diego N° 8 – 12, Cartagena de Indias

E aí, se animaram?

Beijos beijos!

Postado por Ellen

(As fotos foram retiradas do site do restaurante)

Laticínio Serra Verde

Olá!

Uma das coisas que eu e a Ellen pretendemos fazer por aqui, é sugerir lugares legais pra vocês visitarem com a família, amigos ou seu amor (Own!). Sendo assim, hoje vim apresentar pra vocês o Laticínio Serra Verde.

Esse Laticínio fica em Domingos Martins, uma das cidades mais fofas e românticas do Espírito Santo, e produz vários tipos de queijo, dentre eles:

– Queijo Minas Padrão

– Queijo Minas Frescal

– Queijo Parmesão

– Queijo Saint Paulin

Todas essas delícias são feitas com o leite de Jersey. As vaquinhas Jersey produzem o melhor e o mais completo leite dentre todas as raças, contendo a maior quantidade de sólidos não gordurosos (proteína, lactose, vitaminas e minerais), e de gordura. Toda essa superioridade torna o leite de Jersey o mais eficiente na culinária e na produção de laticínios.

O Laticínio possui uma típica lojinha onde o visitante poderá degustar os queijos. Vale a pena também uma visita ao curral e instalações onde se pode conhecer todo o processo de produção. Todos serão atendidos pelas simpáticas funcionárias Rita e Fabiana.

Laticínio 6

Laticínio 2

Laticínio 1

collage

Aqui vai mais uma amostra do que você poderá encontrar no Sítio Serra Verde:

neném2

vaquinha 1

neném

mamae e a vaquinha

Vaquinha2

Outra atração imperdível do Sítio Serra Verde é o Bóris!

Boris

Viu a minha mamãe ali em cima, provando que as Vaquinhas Jersey são super dóceis?

O Sítio fica em Soído – Domingos Martins, e fica próximo ao Parque das Hortências, um condomínio bem famoso da região.

Mapinha

Então é isso gente, não percam tempo! Corram pra juntar a família e fazer uma visita ao Sítio Serra Verde!

Um beijo,

Ana ♥

Sombrinha na Estrada: Lima, Peru

Head

Oi gente, como vocês estão?

O post de hoje é inspirado em um que tinha feito num blog antigo e gostei muito. E como estamos tendo uma enchurrada de feriados resolvi postar aqui porque Viajar para o Peru é uma delícia, e é uma viagem que podemos fazer tranquilamente num feriado de cinco dias. O post é sobre Lima, onde estive no feriado de Corpus Christi ano passado, depois fomos para Cuzco e Águas Calientes (vilarejo onde fica Macchu Picchu), se vocês gostarem, depois volto com posts sobre os outros destinos pra vocês!

A princípio eu não estava muito animada com a idéia de viajar para o Peru, mas ao chegar em Lima, fiquei chocada com tantos lugares lindos e coisas bacanas que o país tem para oferecer. Foi uma grata surpresa e serviu mais uma vez para mostrar que temos que valorizar mais nossos vizinhos aqui da América Latina, e que para viajar mesmo e aproveitar de verdade temos que nos despir de preconceitos. Vou mostrar algumas fotos e coisas legais de Lima, capital do Peru, que eu não fazia idéia, mas é uma cidade enoorme com 8 milhões de habitantes e onde não chove há mais de vinte anos! A média de chuva lá é de 8mm por ano, por conta da cordilheira que não deixa a chuva chegar à cidade. Apesar disso, o oceano pacífico trás muita umidade para a cidade, e normalmente o céu está sempre cinza, mas nós tivemos sorte, e nos nossos dias na cidade fez sol na maior parte do tempo!

A viagem de ida foi meio sofrida porque tivemos que passar a noite no aeroporto praticamente, porque nosso vôo era muuuito cedo e o último vôo saindo de Vitória pro Rio era tipo 20:30. Mas com isso, chegamos em lima de manhã, e aproveitamos bem o dia.

 miraflores

Nosso hotel era no Bairro de Miraflores, que é um dos bairros mais bacanas da cidade e, junto com San Isidro, formam a parte mais nobre da cidade. Deixamos as malas no quarto e fomos logo explorar o lugar.

 Parque Kennedy, LimaParque Kennedy, Lima

O primeiro lugar que visitamos foi o Parque Kennedy, um lugar lindo, super bem cuidado, cheio de gente passeando e tomando sol, e com vários bares e restaurantes em volta. Ah, nem mensionei que o parque possui wi-fi. Ponto extra, né?

LaLucha

O La Lucha é uma parada obrigatória. É uma lanchonete LIIIIINDA que fica ao lado do Parque Kennedy e que vende as batatas fritas e sanduíches mais famosos de Lima, o lugar é pequeno mas é super bacana e está sempre lotado. A comida merece quase um 10, mas é porque sou uma fresca mesmo.

La Lucha, comida

Almoçamos lá e bebemos Inka Cola, O refrigerante do Peru. O gosto é bem diferente dos refrigerantes que nós estamos acostumados, parece que você está bebendo um chiclete líquido ou algo assim, haha.

Depois dessa parada técnica, continuamos o passeio pela cidade, fomos andando até o Shopping Larcomar que fica tipo no meio das falésias, construído ao longo delas, e os andares são para baixo, seguindo a formação rochosa mesmo. Muito #medo da porra toda cair, hahahaha, sou retardada. Quando saímos de lá fomos tentar a sorte no cassino, depois descemos à praia e fomos ao píer mais lindo que já pisei na vida!

Paisagens passeioShopping Larcomarvista rosa nauticaPraiaO La Rosa Náutica é um restaurante que fica lá, must see total! Saímos de lá à noite e fomos ao parque Reserva onde fica o Circuito Magico del Agua, que são várias fontes diferentes e tal. Eu achei meio bobinho, mas vale a visita porque o parque é enorme e é baratinho pra entrar.

larosanauticaE fique chocado(a), mas nosso dia não acabou por aí! Voltamos ao hotel, trocamos de roupa e saímos para #balada. Mas não rolou e nem tiramos fotos #fail. Era uma quarta feira e quisemos ir por nossa conta para o bairro famoso da balada, o Barranco, mas o lugar não nos impressionou. Na verdade tinha uma cara de lugar decadente, sabe? (Alôu Triângulo! – capixabas vão me entender) Daí ficamos sem muita idéia e sem querer fomos parar em uma rua de pedestres em Miraflores cheia de restaurantes (muitas pizzarias) e com algumas baladas e um Pub maneirinho.
Sobre as baladas a verdade é que não sou fã delas na maioria dos lugares da América Latina, acho meio brega, sabe? Mas no Peru essa foi uma questão em que faltou perguntar para alguém de Lima mesmo.
No dia seguinte fizemos um city tour e passamos por vários lugares legais, começando pelo Parque do Amor e seguindo para vários pontos importantes da cidade (plaza de armas, catedral, igreja de San Francisco, etc.). Fechamos a noite no restaurante Astrid & Gaston, um dos melhores do mundo, mas ficamos na parte do bar, que era bem bacana também. No outro dia de madrugada (3h da manhã) partimos para Cuzco.

Parque do AmorLima dia final

Pausa Importante: PRECISO falar do nosso almoço! Comemos num restaurante SENSACIONAL em Miraflores, chamado Alfresco. Ele é especializado em frutos do mar e foi uma das melhores refeições que fiz nos últimos tempos, hahaha. Pedi um risoto de camarão para dividir com mams e Leonel pediu um mix de pratos que tinha entre outras coisas gostosas Ceviche (que não tem como ir no Peru e não comer, né) close ali em baixo no pedido dele.

Alfresco

E foi isso, gente. O post ficou enorme mas queria mostrar tudo em detalhes! O que vocês têm feito nos feriados?

Me contem o que acharam do post!

Beijos beijos!

Ellen.

Inspiração: As Estradas da Califórnia

Oi gente! O post de hoje é um misto de viagem e inspiração!

Janeiro foi um mês especial na minha vida porque estava morando com meu namorado numa cidadezinha do estado mais bonito dos EUA: a Califórnia. Fui para estudar, mas claro que me rendi aos encantos do Golden State e passeei um bocado também.
O incrível da Califórnia é que todo tipo de cenário e clima existe nesse estado! Praia, montanha, deserto, floresta… Tem de tudo, e está tudo apenas há uma road trip de você. As estradas são boas e as opções infinitas. Se você estiver pensando em visitar a Califórnia, uma dica é se jogar e alugar um carro! A clássica Highway 1 é sensacional, mas também há outras rotas que não deixam nada a desejar, viu?
Vou deixar vocês com algumas fotos que fizemos pela estrada, nas várias vezes que fomos “dar uma voltinha”. Tem foto desde quando chegamos e estávamos voltando de Las Vegas, rumo a Ontario (nossa cidade que não é no Canadá, haha), na estrada para San Diego (e quando estávamos perdidos pelas praias), até quando fomos a uma estação de esqui, numa cidade bem próxima da nossa casa.
Todas as fotos foram tiradas pelo Leonel. Espero que vocês gostem!

PicsArt_98244.11344158334 PicsArt_98311.01621891667 Foto 05-04-14 23 52 56PicsArt_98387.11927020834Foto 10-01-14 16 30 13Foto 11-01-14 12 20 40Foto 11-01-14 12 20 33

 

E aí, se animaram a pegar a estrada?

Beijos!

Ellen