10 Coisas para Fazer nas Férias de Julho

Olá!

Quem estuda, tem férias de Julho, certo? E como geralmente a grande maioria fica no maior tédio o tempo inteiro, resolvi trazer umas dicas de coisas legais pra fazer nesse tempinho de folga. Dentre algumas outras coisas, selecionei só 10 pra não ficar um post muito longo.

Férias

1 – Assistir um seriado inteiro
Poucas coisas são tão legais quanto assistir um seriado inteiro, um episódio atrás do outro. Que tal escolher um que já tenha acabado? House, Dexter, Friends, Medium, Gilmore Girls, Nikita, ER… A lista é enorme! Mas se você não tem tanta paciência e nem tanto tempo livre, temos Believe, uma série desse ano que acabou em pouquíssimos episódios, ou quem sabe uma das inúmeras minisséries brasileiras por aí. Os normais é muito boa!

2 – Ler aquele livro que você andou procrastinando
Eu, particularmente, tenho uma lista vergonhosamente grande de livros que eu tenho mas ainda não li. Se você também é assim, por que não colocar sua leitura em dia? Pensa comigo! Frio, um edredom, chocolate quente/chá/café, seu livro e sua cabecinha sem preocupações com escola e faculdade, livre pra viajar na história. Tem coisa melhor?

3 – Testar receitas novas
Baixe o aplicativo do Tudo Gostoso no seu celular/tablet e seja feliz! Foque nas receitinhas de caldos, bebidas quentinhas e, por que não, docinhos aconchegantes.

4 – Dar uma geral no seu guarda-roupas
Além de Férias, Julho também é mês de inverno. Isso significa que tem muita gente por aí que não tem condições de se aquecer devidamente. Portanto, uma ótima coisa pra fazer nas suas férias é dar uma geral no seu guarda-roupas, separar itens pra doar e se livrar daqueles que não serviriam nem para um mendigo. É, eu sei que você tem coisas assim, eu também tenho. Vamos mudar de assunto pra ser menos constrangedor. Haha!

5 – Tirar um tempo pra você mesmo
Todo mundo precisa de um tempo pra si mesmo, longe de todo mundo. Não é egoísmo, é questão de sobrevivência, autopreservação. É como nos ensinam nos voos de avião. Caso aconteça alguma emergência, coloque a máscara em você primeiro pra só depois ajudar as pessoas ao redor. Se você não estiver em equilíbrio, além de não conseguir administrar sua vida, não conseguirá ser a pessoa que seu companheiro, amigo ou familiar precisa que você seja. Fez sentido? Então, vá à um salão, compre roupas novas, faça sua comida preferida, ouça aquele CD que te faz viajar, passe um dia completamente virado para o seu bem-estar.

6 – Zere um jogo novo
Jogo é um treco que vicia que nem droga, eu sei disso, viciada em MMORPG assumida. Portanto, escolha um game que tenha começo e fim. Jogue até zerar, sem culpa. Wolfenstein já lançou e veio pra abalar nossas estruturas, que tal começar por ele?

7 – Ponha seus projetos em prática
Todo mundo tem projetos inacabados ou até mesmo nem começados. Mãos à obra! Seja a reforma de algum cômodo da sua casa, ou começar a academia, fazer aquele curso que você sempre fala que vai fazer e nunca faz, mudar o estilo do seu cabelo, executar um DIY super legal que você viu na internet, passar uns dias na casa de um amigo ou parente, organizar as fotos antigas da família… Enfim, não perca tempo!

8 – Almoçar “fora”
Meu pai sempre faz piada quando chamamos ele pra almoçar fora, ele diz: “Vamos, leva a mesa pra varanda!” Pois é, a ideia é essa. Prepare a sua mesa de almoço em outro lugar da sua casa, se você mora em apartamento, coma na varanda, se mora em casa, coma no quintal. É muito agradável almoçar ao ar livre, mais do que você imagina. Outra ideia legal é pegar a sua comida e ir à praia, à um parque ou quem sabe um clube. Só não esqueça de levar uma sacolinha pra guardar o seu lixo e jogar fora em casa, tá? 😉

9 – Ter um dia livre de celular e internet
Todo mundo sabe que hoje em dia é extremamente complicado conversar com alguém sem que você ou ele fique o tempo inteiro checando o celular. Além de ser uma tremenda falta de educação, é muito frustrante. Chame uns amigos (não deve ser muito fácil arrumar uns que aceitem >.<), junte vários jogos de tabuleiro, como WAR e Banco Imobiliário, um baralho, um UNO, comes e bebes e… Voilà! Você terá um dia como nos velhos tempos. Quem sabe não rola até um Detetive, Assassino e Vítima? Aiaiai, amo esse jogo! *-*

10 – Fazer um programa em família
Se você é mulher, organize um chá da tarde com as mulheres da sua família, nada mais girly do que isso! Se você é homem, o que acha de chamar seu pai, avô, tio, irmão ou primo pra ir à uma concessionária dar uma olhada nos carros e fazer um test-drive, ou assistir à um jogo, ou até mesmo ir à um restaurante? Pode também juntar todo mundo e fazer um lanche, organizar um cineminha em casa ou todo mundo se hospedar em uma pousada maneira.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Um beijo!

Postado por Ana

 

Anúncios

2 comentários sobre “10 Coisas para Fazer nas Férias de Julho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s