Book time: 2 em 1 – Stephanie Perkins

Olá!

Hoje vamos falar dos livros “Anna e o Beijo Francês” e “Lola e o garoto da casa ao lado“, ambos escritos por Stephanie Perkins e publicados pela Editora Novo Conceito.

AnnaSinopse AEOBF

Anna é filha de um grande escritor americano. Em todos os livros dele acontece alguma tragédia, um acidente, uma doença terminal, puro drama. Vocês conseguem imaginar quem ele é? Começa com Nicholas, termina com Sparks! Tá, tudo bem, a Stephanie não fala com todas as letras que é ele, mas todas as características batem e é super engraçado. 🙂

Preciso dizer, o St. Clair é um dos personagens masculinos mais carismáticos dos últimos tempos. Ele é fofo, engraçado, cavalheiro, é quase impossível não se apaixonar. Infelizmente, quando Anna chega na SOAP (School Of America In Paris), St. Clair já tem uma namorada de muito tempo, a Ellie. Sendo assim, no começo ele e a Anna se tornam apenas bons amigos, até que ele passa por uma situação bem complicada e é ela que fica do lado dele pro que der e vier.

A Anna me lembra um pouco a Fani, de Fazendo Meu Filme, porque as duas são apaixonadas por cinema, e o sonho da Anna é trabalhar fazendo críticas de filmes. Esse é um livro super divertido, simples e leve. Um aviso! Depois de lê-lo você vai ficar com uma vontade desesperadora de visitar Paris.

LolaSinopse LEOGDCAO

A Lola é uma garota super criativa, a cada dia ela usa um traje diferente, seu maior objetivo é preparar a melhor  fantasia de Maria Antonieta que já foi vista na face da terra. Cricket é um geek encantador e super interessante. Lola e ele são amigos de infância, estavam sempre juntos, até que algo ruim acontece (não tão ruim quanto a autora faz parecer, decepciona um pouco até), e Cricket vai embora, partindo o coração dela. Até que um belo dia, a família dele volta à cidade, e isso quer dizer que a nojentinha da irmã gêmea dele também está de volta.

A vida de Lola é bem tranquila, tudo está do jeitinho que ela quer, seus pais, um casal gay, fazem de tudo por ela e apoiam sua escolha de estilo, seu namorado é um bad boy mais velho e vocalista de uma banda de rock. Porém, a chegada de Cricket bagunça toda essa vidinha perfeita, mesmo porque a janela do quarto dela fica bem de frente para a janela do quarto dele.

vocalista/guitarrista de uma banda de rock
vocalista/guitarrista de uma banda de rock

Esse livro eu li em uma tarde, não porque ele é muito pequeno, mas porque eu simplesmente não consegui largá-lo. Leia ele depois de Anna e o Beijo Francês, não vou te falar porque, mas leia depois!

 

Tanto o primeiro quanto o segundo, são livros pra você relaxar e se divertir.

E aí, gostaram?

Um beijo,

Ana ♥

Anúncios

2 comentários sobre “Book time: 2 em 1 – Stephanie Perkins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s