Book time: O projeto Rosie

Olá!

Hoje vamos falar do livro “O projeto Rosie” escrito por Graeme Simsion e publicado pela Editora Record.

???????????????????????????????Sinopse PR

  Sua irmã, sua grande amiga e conselheira, morreu por conta de um erro médico. Sendo assim, Don agora tem apenas dois amigos, Gene e Claudia, dois psicólogos que tem um casamento aberto e um tanto estranho. Apesar de não ter quase nenhuma habilidade social, Don é muito bondoso e fiel aos poucos amigos que tem, ele tem uma história emocionante com uma vizinha idosa que me trouxe lágrimas aos olhos. Ele dedica boa parte da sua vida ultra programada à sua pesquisa pessoal, que enfoca a predisposição genética à cirrose hepática e que consiste, basicamente, em embebedar ratos.

  Se pra ele é difícil fazer amigos, quando o assunto é namoro, ele é um completo desastre. Para tentar facilitar as coisas pra ele e evitar outras gafes como O Desastre do Sorvete de Damasco, Don decide lançar o Projeto Esposa. Com a ajuda dos seus amigos, ele elaborou um extenso questionário para eliminar com maior eficácia as mulheres que não combinam com ele. O problema é que nenhuma mulher consegue efetivamente preencher todos os requisitos que ele julga necessários em uma esposa.

  Um belo dia, entra em sua sala uma mulher ruiva vestida de um jeito bem esquisito, porém bastante bonita. Seu nome é Rosie. Rosie foi encaminhada à sala dele por seu amigo Gene, então Don resolveu chamá-la para sair sem rodeios. Ele já eliminou ela de cara, muito estranha e bisbilhoteira, além disso, “mais ou menos” vegetariana, e ele não gosta nem de veganas nem de vegetarianas. Don já tinha decidido nunca mais vê-la, mas quando ela revelou que não conhecia seu pai biológico, ele resolveu que seria uma busca interessante e intrigante, e os dois engataram no Projeto Pai. Por conta disso eles passaram muito tempo juntos e ela foi aos poucos bagunçando o “mundinho controlado” dele, até que ele percebeu que não se incomodava mais com as interferências dela, e que gostava muito de sua companhia. Mas não como candidata a esposa!

  Definitivamente tive uma ótima experiência com esse livro, não achei ele muito previsível como muitos dos outros livros do gênero, e ainda dei boas risadas.

Trecho PR

E aí, gostaram?

Gente, o que vocês acham desses comentários de outros autores nas capas dos livros? Como o da Marian Keyes nesse. Gostam? Eu sinceramente acho desnecessário, mesmo porque quase sempre são de autores que eu não gosto, o que acaba tendo um efeito negativo pra mim.

Postado por Ana

13 comentários sobre “Book time: O projeto Rosie

  1. Que lindo essa última imagem com trecho do livro :~
    Já vi a capa, mas nunca tinha lido nem sinopse e nem resenha! Estou encantada!
    Vai entrar pra lista dos que quero ler 😀
    Na verdade, eu não me importo muito com os textos de outros autores na capa do livro =/
    Geralmente falam bem do livro, nunca me incomodou xDD

    Beijos!

  2. Eu amo de paixão esse livro!! Tb fiz uma resenha só falando coisas boas, foi um livro que me surpreendeu positivamente e como vc não achei ele tão previsível rsrs

Deixe um comentário

