Book Time: Hex Hall

Olá!

Hoje vamos falar de uma séria que muito me agradou, Hex Hall, da escritora Rachel Hawkins. Aqui no Brasil esses livros foram publicados pela Editora Galera, mas eu acabei ganhando a trilogia em inglês do meu namorado.

Hex HallSinopseHH

Minha opinião:

Se você quiser chamar minha atenção para um livro, só precisa me dizer uma palavra: Bruxas. Desde que assisti Matilda pela primeira vez, me encantei com toda essa atmosfera paranormal. Essa série supriu toda a minha ânsia por histórias de seres fantásticos. Tem bruxas, warlocks (bruxos), vampiros, fadas, shapeshifters, lobisomens, demônios, fantasmas, etc.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro, é que a Soph age bem de acordo com a idade dela. Me incomoda demais quando a personagem principal do livro é muito infantil ou madura demais para a idade que ela tem. Além disso, ela é uma garota super sarcástica, e muito engraçada.

Diferente de Hogwarts, Hex Hall não é um lugar para o qual você gostaria de ir, é como se fosse um reformatório para prodígios que ameaçaram expor sua existência aos humanos. Lá, bem no primeiro dia, Sophia faz inimigos, se apaixona por um garoto extremamente arrogante e vira melhor amiga da única vampira da escola. Essa vampira é a Jenna, uma garota baixinha e viciada na cor rosa, ela é uma das minhas personagens preferidas junto com o Cal, o jardineiro + warlock com um poder muito top + garoto sério e enigmático. #teamcal

Recomendo bastante esses livros pra você que, como eu, ama histórias de bruxas, magia, feitiços e afins. Além do mais, o nível de inglês desse livro é bem tranquilo.

Aqui vai um trechinho com o qual me identifiquei bastante, eu sou assim basicamente todos os dias, pensamentos demais colidindo na minha cabeça.

Trecho HH
Um beijo,
Ana ♥

Uma curiosidade:No livro em inglês uma fada é chamada de faery, e não fairy. Isso me deixou um tanto curiosa e resolvi pesquisar sobre o assunto. Acontece que Faeries são uma espécie de Badass Fairies. Haha! Vou explicar.

As Faeries são aquelas descritas nos mitos como descendentes de deuses. Seres que usam druidismo e bruxaria, ligados aos espíritos da terra e aos poderes elementais. Possuem também um lado dark, não queira provocá-las!

As Fairies são as dos contos de fadas, gentis, amáveis e carinhosas.

10 comentários sobre “Book Time: Hex Hall

Deixe um comentário

