Book Time: Fazendo Meu Filme

Olá!

Vamos falar de um livro bem conhecido, Fazendo Meu Filme, escrito pela Paula Pimenta e publicado pela Editora Gutenberg.

FMF1SinopseFMF

Minha opinião:

Vou ser sincera. Eu não dava nada por esse livro! Sério, ficava vendo todas as blogueiras falarem super bem, muitas citando ele como livro preferido, mas eu simplesmente não tinha interesse. Mas aí, tomei vergonha na cara e finalmente resolvi dar uma chance. Me apaixonei perdidamente! Li em uma madrugada. Se você olhar a minha listinha de livros lidos vai ver que dei 5 estrelas pra ele.

A Fani é uma personagem muito fofa, muito fácil se identificar, ela pode muito bem representar toda e qualquer adolescente, com todas as suas inseguranças e paixões-relâmpago. Às vezes eu achava ela chorona demais, isso me incomodou um pouco no segundo livro, mas talvez seja por conta da idade. Ela tem uma paixão enorme por filmes, tem uma coleção deles e guarda com o maior carinho, odeia emprestá-los.

Apesar da Fani ser bem divertida, meus personagens preferidos são os amigos dela, a Gabi e o Leo. O Leo porque ele é um completo gentleman, bastante maduro para a idade, simplesmente encantador. A Gabi porque me identifico bastante com ela, em quase tudo, e gosto do leve toque sarcástico que ela tem.

Uma outra coisa muito legal desse livro é que em cada capítulo a Paula adicionou trechinhos das falas de um dos filmes preferidos da Fani. Além de serem trechos que tem super a ver com o capítulo em questão, dá uma vontade enorme em assistir a todos os filmes citados.

Tô passando mal porque ainda não tenho o volume 3 e o 4! Vou tentar comprar o mais rápido possível. Recomendo esse livro pra você que quer uma leitura divertida e fofa. Se prepare para chorar no final. 😉

O que acharam?

Um beijo,

Ana

Ps: Essa capa não é a coisa mais cuti-cuti que você já viu? *-*

5 comentários sobre “Book Time: Fazendo Meu Filme

  1. Por não ser o gênero que eu curto, eu também não dou muita atenção pra esse livro rs Mas tanta gente fala que dá aquela curiosidade, né? E eu to ficando assim kkk

  2. Pingback: Sombrinha Azul: “Me apaixonei perdidamente por FMF1″ | Grupo Editorial Autêntica

Deixe um comentário

