Book Time: A Maldição do Tigre

Olá!

A resenha de hoje é da série A Maldição do Tigre, da autora Colleen Houck, e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

AMDTSinopse MDT

Minha opinião:

Sou bem suspeita pra falar dessa série, me apaixono perdidamente por qualquer livro que fale de mitologia, seja ela grega, romana, egípcia, nórdica, indiana como essa série, etc. Me envolvo completamente em toda essa atmosfera mítica. Então não espere muitas críticas negativas vindo de mim.

Meio que virou moda falar mal dessa série, tipo Crepúsculo, sabe? Tem blogueira (sem nomes) que logo quando leu, fez vídeo falando que ficou encantada e tudo mais, e hoje em dia enche a boca pra falar mal. Vai entender…

Se você é mulher e vai ler essa série, fique sabendo desde já, você vai criar uma crush enorme pelo Ren e pelo Kishan (Tigre negro, irmão do Ren). Além de se apaixonar pelos tigres, tenho certeza que todos vocês, como eu, vão desejar um Sr. Kadam pra vida de vocês, ele tem uma vibe meio Dumbledore, sabe?

Bom, a história desses livros é bem ao estilo Percy Jackson, eles tem uma missão, que para ser realizada precisa de alguns itens, que levam a outras missões, e por aí vai. Pra mim, que jogo MMORPG desde que Tibia era o jogo do momento, quests não são problema algum, mas tem gente que se incomoda com esse tipo de enredo.

No meio da sua aventura, a Kelsey encontra vários seres fantásticos, deuses e sábios, dragões, fênices (plural de fênix, estranho, eu sei!), dentre outros. Particularmente a Deusa Durga me encantou demais, junto com o Reino de Kishkindha.

Apesar de ter amado a série e recomendar com todo carinho pra todo mundo, preciso falar que no último livro eu já estava meio cansada, foi um pouco enrolado demais, mas o final foi fofo e digno de toda a trama.

Sei que o post ficou muito grande, mas se vocês não se importam, queria mostrar um trechinho do livro que eu gostei bastante.

TrechoAMDT

E aí, gostaram?

Um beijo,

Ana ♥

19 comentários sobre “Book Time: A Maldição do Tigre

  1. Republicou isso em Arwen Releiturase comentado:
    Assim como você sou apaixonada por histórias que envolvam mitologia e seres fantásticos. Quando descobri a série ainda estavam no segundo livro. Mal me aguentei de ansiedade para ler o terceiro, mas confesso que desaminei por causa da “enrolação” e até hoje não li o quarto livro.
    A série tem grandes pontos fortes, a “maldição dos dois tigres” é simplesmente d+ e o modo como a situação deles evolui(não quero dar muiiito spoiler para quem não leu kkk) O modo como surgem criaturas como a serpente magica e os dragões foi muito bem bolada, mas a lenga lenga entre os irmãos mata um pouco – nessa caso nem culpo a protagonista, mas o modo como Ren (que era meu preferido) se desenvolve transfora ele de o príncipe oriental perfeito para um CHATO de primeira, o que me deixou muito triste.
    Me lembrou quando Marion Zimmer morreu e a pesquisadora dela Daiana (não sei das quantas) decidiu terminar alguns romances inacabados e nota-se nitidamente a mudança no caráter e motivação das personagens. Senti essa mesma quebra no Ren e isso me deixou um pouco triste, assim como me deixou triste o fechamento dos romances de Marion Zimmer que não foram acabados por ela.
    Ainda quero ler o ultimo livro, mas agora ele está um pouco atrás da minha lista de desejos kkkk

    • Concordo com você, mas ainda tenho o Ren como preferido! Hahaha! A Kelsey me irritou um pouco também com toda aquela história de “Ai, eles são lindos demais pra mim!”. Uma ou duas vezes, beleza, insegurança todas temos. Mas toda hora? Get over it!!! Kkkk

  2. OIee Ana! Ainda não li nada dessa série, não me chama muito atenção e não sei bem o porque… kkk só que dai a falar mal são outros quinhentos. Não li, então nem opino porque não tenho como falar sem conhecer antes, né? As capas são lindas, tenho marcadores…quem sabe um dia eu leia.Beijos!
    Monólogo de Julieta.

  3. Pingback: Arwen Releituras

Deixe um comentário

