Book Time: 2 em 1 – Meg Cabot

Olá!

Os livros de hoje são “Todo garoto tem” e “Ela foi até o fim” ambos escritos por uma das minhas autoras preferidas, Meg Cabot e publicados pela Editora Galera Record.

Uma das coisas mais legais dos livros da Meg, é que geralmente os personagens dela tem profissões muito incomuns, e esses livros não são exceções, mas vamos falar dos dois separadamente.

??????????????????????

“Todo garoto tem” é o tipo do livro fofo, engraçado e envolvente que toda “Jovem mulher” (Ai, que brega!) precisa ler. Já é um dos meus livros preferidos, um dos únicos que eu realmente tenho vontade de ler de novo. Holly e Mark decidem fugir para se casar numa vila do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, e o melhor amigo do noivo, o jornalista internacional Cal Langdon, são os únicos convidados do casamento. O único problema? Jane e Cal se odeiam desde o começo. A história é narrada pelo diário de viagem que a Jane inicia como uma proposta de presente de casamento para os noivos, e pelo palm top do Cal, sendo assim, temos as perspectivas tanto da Jane quanto do Cal nesse livro. Apesar de se desgostarem tanto, terão que se unir para salvar o casamento de Holly e Mark, que encontra uma grande barreira e ao que parece a única alternativa é cancelar tudo, arrumar as malas e voltar para casa. Você vai rir muito com as brigas e dificuldades que esses quatro amigos enfrentaram, e tenho certeza que se encantarão tanto quanto eu com toda essa atmosfera italiana.

??????????????????????

O livro “Ela foi até o fim” é narrado principalmente por Lou Calabrese, uma roteirista de sucesso de Hollywood que está a caminho do Alasca (cenário da sua próxima adaptação cinematográfica), com o intuito de tentar impedir que o Diretor do filme coloque abaixo uma montanha para uma das cenas, fato que repercutirá em uma revolta entre os ambientalistas. Seu ex noivo (para quem escreveu um roteiro que se transformou em um sucesso de bilheteria) a deixou para se casar com uma atriz super famosa. Já super abalada pelo noivado do ex, Lou descobre que vai ter que ir até o local de filmagem em um helicóptero minúsculo ao lado de um dos homens que ela mais odeia no mundo, Jack Towsend, que por acaso é o protagonista do filme que está sendo filmado. Quando ela pensou que a coisa toda não poderia piorar, o piloto do helicóptero tenta assassinar os dois, e eles caem no meio da neve, deixando Lou e Jack à mercê de assassinos profissionais e ao frio mortífero do Alasca. Sobreviver ao frio, despistar os homens que a estão perseguindo a todo momento e, além disso, conviver com uma pessoa que ela não suporta, tudo isso e o fato dessa pessoa ser um homem lindo e desejado mundialmente, fazem parte dessa aventura louca (“Aventura louca” é tão sessão da tarde, eu sei, desculpa!) pela qual Lou foi obrigada a passar. A história é extremamente divertida, nunca fica chata, e o fato de ser narrado por diferentes personagens faz com que o livro nunca fique enjoativo.

E aí, gostaram?

Um beijo,

Ana ♥

Anúncios

8 comentários sobre “Book Time: 2 em 1 – Meg Cabot

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s