Inspire-se: Estantes

Olá!

Você é como eu,  tem muitos livros, bugigangas enfeitinhos e até bichinhos de pelúcia, e precisa de lugares para organiza-los e expô-los pela casa? Nesse post vou mostrar para vocês alguns dos modelos de estantes e prateleiras que mais gosto e alguns que acho super interessante.

Tá com pouco espaço? Que tal utilizar prateleiras de canto, colocar uma série de nichos debaixo da escada ou usar estantes giratórias (que com certeza te economizam bastante espaço e ainda são divertidas)? E se você tem gatos, ainda tem alguns modelos que vêm com espaços próprios para os seus bichinhos.

Prateleira de canto  escada-estante

Estante gatuna      Estante giratória

Estantes com formatos diferentes são uma boa pedida para dar um ar mais descontraído para o seu ambiente, mas se você não gosta de arriscar muito, esses modelos vão dar conta do recado, sem chamar tanta atenção.

Estante disforme 1      Estante disforme 2       estante disforme 3

Que tal estantes em formato de frases e palavras? Acho que se pudesse escolher, faria uma com a palavra “Leia”. Pensa na quantidade de livros que caberiam no “L” e no “I”! *-*

estante

   estante frase

Uma coisa que eu já tenho bem clara na minha cabeça que vou ter um dia é: banco sob janela + estantes, ou nichos, ou prateleiras. O mais importante é o banquinho!

Banco sob a janela 1      Banco sob a janela 2

Gosta de designers modernos e elegantes, que sejam praticamente obras de arte incorporadas à sua decoração? Olha que tudo:

Estante-mosaico

E olha que malucos esses modelos aqui:

estantes-criativas-casa-decoracao

Essa estante aqui me deu vontade de sair por aí cortando mesas e banquinhos ao meio. Achei uma ideia genial, e pretendo fazer algo do tipo na minha casa, porém não tão grande.

Estante diferentona

Bom, se pra você isso é tudo bom, tudo lindo, mas não tem e não vai ter em um futuro tão próximo grana pra comprar ou mandar fazer um desses modelitos que te mostrei, mas precisa de um jeito de guardar seus livros, olha aqui a solução:

Cantoneiras

Muito legal né? Mas se for fazer isso, certifique-se de colocar duas cantoneiras para cada pilha de livros e não empilhar muitos livros, pois você pode acabar deformando os seus queridinhos. E lembre-se de colocar embaixo os livros com as capas mais duras.

E aí, o que achou? Qual foi sua estante preferida? Deixe um comentário pra gente saber. Em breve mais posts da série “Inspire-se”.

Um beijo,

Ana ♥

Anúncios

18 comentários sobre “Inspire-se: Estantes

  1. Interessante, gostei muito da 9,10 ,11 e 13 além disso preciso de uma estante também que o espaço está ficando apertado rsrs.

  2. Adorei o post! Também preciso ter um banquinho em frente a uma janela um dia. Imagino a mim mesma em um final de semana frio, com chocolate quente, uma coberta e um livro. Que sonho! hehehe.
    Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s