Book time: 2 em 1 – Jill Mansell

??????????????????????

Olá!

Hoje vim falar de uma autora que aprendi a gostar bastante, apesar de só ter lido esses dois livros, tenho aquele sentimento que me diz que posso ler qualquer outro dela que vou gostar tanto quanto gostei desses. Vocês entendem né?

Os livros de hoje são “Dizem por aí…” e “…Uma proposta irrecusável”, ambos escritos pela Jill Mansell e publicados pela Editora Novo Conceito. Vamos falar de cada um separadamente.

???????????????????????????????

…Uma Proposta Irrecusável: Eu sei, o título não é muito chamativo. Aí você lê a contra contra capa e se vê no meio do enredo de uma novela mexicana. O casalzinho se ama, a mãe dele não gosta dela e oferece uma grana pra ela sumir da vida dele, ela aceita e dez anos depois eles se encontram. A história pode ser clichê, mas preciso falar, além do tema, nada mais nesse livro é ordinário. A escrita da Jill em si já é muito única. Ela tem um humor extremamente sarcástico e ao mesmo tempo bem sagaz. Você ri literalmente do começo ao fim, e no final tem sempre aquele momento “Own *-*”. Esse livro em particular trata da história da Lola, uma gerente de Livraria muito animada. Como eu já disse, a história principal é esse lance da mãe do ex namorado dela dar um jeito deles terminarem. Mas não pense que esse é o foco do livro, não, não! Tanta coisa acontece paralelamente à história de amor entre a Lola e o Dougie (o tal ex). O melhor amigo e vizinho da Lola, o Gabe arruma um emprego de paparazzi e se envolve na maior confusão, uma pessoa do passado reaparece e bagunça pra caramba a vida dela, Sally, a irmã de Dougie se torna uma grande amiga de Lola, e mais inúmeras situações cômicas e inusitadas acontecem com ela. É como se você estivesse assistindo uma comédia romântica, leve e divertida, que faz com que você se sinta completamente feliz e romântica, e te deixa com vontade de sair saltitando por aí, colhendo flores pelo caminho. Tá, talvez não a esse ponto, mas você entendeu! 😛

???????????????????????????????

Dizem por aí…: Ai, nem sei o que falar desse livro. É um dos livros mais fofos e engraçados que eu já li na vida, e entrou para a lista dos queridinhos. Tilly acaba de ser deixada pelo namorado, com quem ela morava. Um belo dia ela chegou em casa e ele tinha simplesmente ido embora. Qualquer mulher ficaria completamente devastada, mas Tilly ficou até um pouco aliviada, ela tem problemas para terminar relacionamentos. Já que nada mais a prende a Londres, ela resolve ir visitar a melhor amiga dela em uma cidade interiorana chamada Cotswolds. Depois de passar um tempo super divertido com a amiga, Tilly está a caminho de casa quando vê um anuncio bem diferente no jornal: “Emprego divertido em casa de campo”. Ela resolve ligar pra ver como é, e descobre que o emprego consiste em ser uma espécie de assistente pessoal de um cara chamado Max Dineen, trabalhando em sua casa onde ele mora com sua filha Louisa. O Max é um personagem único, super divertido e imensamente carismático, a gente se apaixona por ele à primeira vista. Mas quem realmente chama atenção da Tilly é o Jack, um amigo do Max. Jack é um típico solteirão, lindo, rico e de muito bom gosto, ele é o cara mais desejado da cidade, e já saiu com praticamente todas as mulheres dali. Ele realmente se interessa pela Tilly, mas ela fica sempre com um pé atrás por causa da reputação dele. Como no outro livro da autora, Dizem por aí não foca somente na história da personagem principal, muitas coisas acontecem com a amiga dela, com o patrão e até mesmo com Jack, e tudo isso é passado pra gente de maneira extremamente dinâmica e envolvente. Esse é o tipo de livro que você vai querer que todos os seus amigos leiam pra você poder comentar com eles, e rirem juntos de todas as coisas loucas que acontecem.

Se já leu um desses livros, me dê sua opinião!

Um beijo,

Ana ♥

14 comentários sobre “Book time: 2 em 1 – Jill Mansell

  1. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas fiquei super a fim agora! Principalmente desse “Dizem por aí”, esse título e a sua descrição me remeteram a não julgar as pessoas pelo que dizem. Tenho certeza que esse cara termina surpreendendo a Tilly, mas só quando eu ler vou saber xDD
    Beijos!

  2. Ainda não li nada da autora. Tenho o Dizem por aí…mas ainda não devorei ele. kk Fico feliz que goste da escrita dela, me deixou ansiosa para ler algo. Vamos ver…não será por hora.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

  3. ai, que máximo! Amo livros assim! lembra minha pré adolescência! 😀

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    http://www.blogdareh.com.br

  4. Oi Ana! Eu ainda não li nenhum livro da autora, apesar de morrer de curiosidade por causa dos tantos comentários que vejo por aí. Tenho Dizem por aí em casa, mas ainda não consegui ler. Espero conseguir colocá-lo nas próximas leituras.

    Beijos

Deixe um comentário

