Book Time: Divergente

Olá!

O livro de hoje é “Divergente” da autora Veronica Roth e publicado aqui no Brasil pela Editora Rocco, trata-se de uma distopia no qual a cidade onde a história se passa é dividida em cinco facções. Cada uma destas facções se dedica a uma certa virtude, são elas: Abnegação, Audácia, Amizade, Franqueza e Erudição. Beatrice, a personagem principal pertence à Abnegação, onde os “Caretas”, como são chamados pelos outros grupos, vivem uma vida simples, livres da vaidade, do orgulho e do egoísmo. Por serem verdadeiramente altruístas o funcionamento do governo é confiado a eles. Quando os jovens completam 16 anos precisam participar de um teste de aptidão, que os direcionará para uma das cinco facções. Para Beatrice não foi diferente, porém seu resultado foi inconclusivo, ela apresentou aptidão para três facções, Abnegação, Erudição e Audácia. Quem apresenta esse tipo de resultado é chamado de Divergente, e precisa esconder esse fato de todos, caso queira sobreviver.

IMG_0395

Na cerimônia de escolha Beatrice escolhe ir para a Audácia e mudar seu nome para Tris, seu irmão Caleb escolheu a Erudição, e nenhum deles jamais poderá voltar a ver sua família. Se ela achou que seria fácil permanecer na Audácia, estava enganada. Ela deverá passar por provas extremamente cruéis para conseguir um lugar nessa facção, competindo com vários outros transferidos e alguns naturais da Audácia, quem não ficar em uma boa qualificação vai ser expulso e obrigado a viver com os sem-facção. Se isso já não bastasse, a Erudição está tentando de todas as maneiras arrancar o poder das mãos da Abnegação, e ser um Divergente é uma ameaça direta aos planos dessa facção. Em meio a toda essa confusão ela conhece Quatro, um garoto misterioso e corajoso que será o treinador e supervisor dos transferidos.

Vamos à minha opinião porque acho que já falei demais.

O livro me provocou emoções bem intensas. Senti raiva, medo, alegria, nervosismo, alívio, tensão, empolgação, tudo isso junto com a personagem. Tive poucas experiências tão empáticas como essa. Fui surpreendida a todo momento, as partes mais tensas da narrativa aconteciam tão inesperadamente que eu chegava a imaginar que a Tris estava sonhando ou algo do tipo, e ficava esperando ela acordar. Mas assim que percebia que aquilo estava realmente acontecendo, sofria junto com a personagem, cada emoçãozinha, com o coração na mão.

Eu tinha esse livro na minha prateleira já há algum tempo e sempre ficava procrastinando a leitura, até que finalmente comecei a ler e não consegui parar. Emendei imediatamente o segundo, Insurgente, e até agora estou desesperada por ter que esperar pra ler o terceiro, Convergente, que ainda não tenho. 😥

Uma coisa muito, muito, muito boa também, é que ele virou filme! Yay! Olha o trailer:

Eu já assisti e adorei, é bem fiel ao livro, apesar de alguns detalhes, mas já estamos acostumados a isso, né?

Já leu o livro? Já viu o filme? O que achou? Me dê sua opinião nos comentários.

Um beijo,

Ana ♥

Ps: Gente, a “Nikita” tá filme, vocês viram? Não é o máximo? Haha!

Anúncios

14 comentários sobre “Book Time: Divergente

  1. Olá florzita! Ainda não li o livro e nem vi o filme, mas tenho muito interesse….eu amo esse gênero. Ai! ❤ Só que vai ficar mais para frente porque tenho tantos outros para ler na frente.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

  2. Minha cunhada amaaaa! 😀

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    http://www.blogdareh.com.br

  3. Eu não li esse livro ainda, mas comprei os três primeiros da série em inglês e já tenho em casa. Morro de curiosidade, já que distopia é um dos estilos que mais gosto, e como essa faz tanto sucesso, acredito que seja boa. Super curiosa.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s