DIY: Páscoa

Olá!

Bom, como todo mundo sabe, a Páscoa está chegando, e eu resolvi trazer pra vocês uma ideia alternativa ao tão manjado “Ovo de Páscoa”.

Particularmente, gosto muito de presentes feitos em casa. Acho que exprime melhor todo o sentido de se dar presentes, mostra para a pessoa que você se importa e pensa nela o bastante para elaborar algo você mesmo, ao invés de simplesmente ir à uma loja e comprar qualquer coisinha.

Esse presentinho que vou fazer agora vai para uma pessoa muito especial, que eu não vou dizer quem é, porque provavelmente a pessoa está lendo esse post! Há! Morra de curiosidade!

Enfim, vamos ao nosso DIY.

Você vai precisar de ovos! De galinha mesmo. Pode ser do branco, do marrom, ou até mesmo aqueles meio esverdeados, de galinha Garnisé, sabe? 🙂

Então, pegue seu ovinho e faça um furinho em cima e um furinho embaixo. Eu usei uma faca com ponta para fazer o meu furo, e talvez você tenha que tirar aquela película que fica por dentro.

Feito isso, você pode soprar a “gosma” toda de dentro do ovo com o auxílio de um canudinho.

page5

Quando toda a nhéca sair do ovo, use-a, por favor, não jogue fora, faça uma omelete, sei lá! Próximo passo é lavar o seu ovinho. Deixe que a água passe bastante pelos furos que você fez, quando achar que já tá bom, é só partir para a próxima etapa que é pintar. Se você não achar que só água não é suficiente para tirar o odor francês do ovo, coloque umas gotinhas de detergente dentro dele, vede os buraquinhos com os dedos e… Sh-shake it, oh oh, shake it, oh oh, shake it like a polaroid picture! Hey ya, hey ya!

Ér… Voltei! Haha!

Você pode usar todo tipo de tinta para pintar o ovinho, mas a forma mais prática é com anilina. Despeje um pouco de anilina em um potinho com água, submerja seu ovinho nela por alguns minutinhos e, pronto! Seu ovinho está colorido.

Mas, como eu não tinha anilina em casa, usei tintas para artesanato mesmo, foscas porque eu gosto.

IMG_0418

Agora é a parte de ser criativo. Escreva vários bilhetinhos para colocar dentro do ovinho. Pode ser um em cada ovo, ou vários em um ovinho só, fica à critério de vocês. Quando terminar, enrole o seu papelzinho e coloque dentro do ovo através do buraquinho.

page1

Para fechar o buraco, pinte um pedacinho de papel com a mesma tinta do ovo e cole nele. Não precisa ser nada perfeito.

IMG_0407

Fiz três ovos e em cada um coloquei 3 mensagens. Os meus ficaram assim:

???????????????????????????????

Você pode colocar eles dentro de uma caixinha, ou uma cesta, qualquer coisa que quiser. Eu resolvi comprar um desses cachepôs de plástico.

???????????????????????????????

Dentro dele, para que os ovinhos e os doces não fiquem simplesmente jogados, resolvi pegar celofane e cortar em tirinhas.

page4

A pessoa vai ter que quebrar o ovo para ver o que tem dentro, isso torna o seu presente muito mais divertido. Mas é claro que na Páscoa, época de dar e ganhar chocolate, uma pessoa não vai sobreviver só de declarações, né? Então pensei em adicionar umas coisinhas gostosas ao nosso presentinho.

page11

Agora é só ajeitar tudinho, e embalar com um celofane incolor, ou colorido caso prefira.

???????????????????????????????

Desde já, o Sombrinha Azul deseja a vocês uma Feliz Páscoa!

Um beijo,

Ana ♥

Obs: Eu sei que tenho mania de diminutivos, tô trabalhando isso, não briga comigo! 😥

15 comentários sobre “DIY: Páscoa

  1. Republicou isso em Arwen Releiturase comentado:
    Pra que fazer a páscoa das fábricas de chocolate se há formas mais divertidas de envolver a família? Adorei a ideia e quem tem sobrinhos, filhos pequenos ou netos pode envolver as crianças no processo, ou apenas coloca-las em uma divertida caça ao tesouro pela casa.

  2. Adooooooorei o post Ana!!! Ovos de Páscoa super criativos e legais de fazer!!!!Parabéns menina!!!!!!

  3. Muito legal a ideia! Quando eu era criança eu apenas tirava o que tem dentro do ovo e pintava, só de enfeite, mas colocar mensagens fofas dentro é muito lindo ❤
    Leia mesmo a trilogia Millennium, você não vai se arrepender 😀 Obrigada pela visita :* Seu blog é lindo!
    Beijos

  4. que fofoooo
    adorei a de bolinhas 😀

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    http://www.blogdareh.com.br

Deixe um comentário

