Você conhece a Tulipa?

Oi gente, como estão de fim de semana?

Minha semana foi cheia, e acabei tirando o sábado para descansar e me desligar do mundo um pouco, tanto que acabei ficando sem postar esses dias (tks Ana, sua linda). Nessas horas eu acabo me refugiando um pouco na música, e foi assim que esse post surgiu.
Confesso que sou meio cabeça dura para novos artistas (e também sou bastante apegada aos que já curto), mas a Tulipa acabou me pegando.

Tulipa

Conheci a cantora Tulipa Ruiz há mais ou menos 3 anos, porque meu irmão mais velho fez a direção de fotografia de um clipe dela, mas acabei me apaixonando pela sua voz suave, composições inteligentes, pela sua presença de palco, pelo seu nome ser a minha flor preferida, e porque ela cantava com sotaque de paulista. Eu sempre achava estranho que a maioria dos cantores, não importasse de onde eles saíam, quando tocavam uma melodia, de repente, todos soavam “igual”. Esse apego pela individualidade da Tulipa era simplesmente genial pra mim. Depois de um tempo, vi um documentário no canal VH1 sobre a carreira dela, e acabei ficando mais fã ainda.

Na época ela tinha lançado o seu primeiro cd, que se chamava “Efêmera”e a ilustração da capa era dela. Além de cantora e compositora, Tulipa é ilustradora. Hoje, ela já lançou mais um cd chamado Tudo Tanto, tão genial quanto o primeiro.

A vocação para arte vem de berço, Tulipa é filha do jornalista e músico Luiz Chagas, e o mais legal é que ele e o irmão dela, Gustavo Ruiz, tocam  juntos na banda com ela! Tudo em família ♥ .

E aí, ficaram curiosos pra conhecer um pouquinho? Então, aumentem o som e dêem o play!

Tulipa Ruiz – Sushi (esse é o clipe que meu irmão fez a direção de fotografia, os atores são o Júlio Andrade e a Taina Müller – sim, a Marina de Em Família)

Tulipa Ruiz – Só Sei Dançar Com Você (é uma das mais famosas, fez parte da trilha sonora da novela Cheias de Charme)

Tulipa Ruiz – Brocal Dourado

Tulipa Ruiz – Desinibida

Tulipa Ruiz com Lulu Santos – Dois Cafés

A revista Superinteressante fez esses dias uma matéria indicando 15 artistas brasileiros independentes, e adivinha quem é a primeira da lista? Pra ver clica aqui!

O que vocês acharam gente? Já conheciam? Me contem também outros artistas bacanas pra gente colocar aqui nos próximos posts!

Beijos!

Ellen.

6 comentários sobre “Você conhece a Tulipa?

  1. que estilo de música diferente! Curti 😀

    Muito obrigada por comentar no meu blog! Estou seguindo o seu, te convido a seguir meu blog e minha fanpage tb 😀
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    http://www.blogdareh.com.br

Deixe um comentário

