DIY: Garrafas

Oi gente! Tudo bem?

Não sei se vocês também são assim, mas eu sou o tipo da pessoa que está sempre em busca de novos usos para coisas que normalmente você jogaria fora. Foi pensando nisso que eu resolvi mostrar pra você como podemos reutilizar vidrinhos e garrafas bonitinhas, que todos nós temos em casa. Tenho muitas outras ideias para esse tipo de material, mas a de hoje é bem simples, nós vamos simplesmente pintar garrafinhas com uma tinta que você encontra em qualquer loja que venda produtos para artesanato.

As garrafas abaixo são de um certo vinho que é engarrafado na quantidade certa para uma taça. Elas são tão bonitinhas e pequenininhas, que não resisti e trouxe pra casa já pensando nesse projeto.

???????????????????????????????

Você vai precisar de verniz acrílico. Eu comprei as cores rosa, púrpura e vermelho fogo, mas pode usar a cor que você mais gostar. Tirei uma foto do verniz e dos códigos das cores:

page2

Tenha em mãos um pincel e jornal, pra evitar que você suje tudo de tinta. Esse verniz é a tinta mais fácil de lidar do mundo! Você só precisa aplicar com o pincel uma boa quantidade de verniz e deixar secar, ele vai assentando no vidro por ele mesmo e, à medida que começa a secar, vai cobrindo todo o seu recipiente. É quase mágico! Por conta desse “assentamento automático”, você não precisa se preocupar tanto com a direção das pinceladas. Só não vai dar uma de Monet, ok? 🙂

Aqui vai uma foto da garrafinha com uma camada de verniz, e em seguida com mais uma camada.

page

Atenção: Recomendo demais o uso de luvas para esse DIY, principalmente se você está com as unhas feitas e lindas, caso contrário, dê adeus à sua arte. Outra coisa, esse treco é difícil demais de tirar do pincel, mas obtive um resultado satisfatório com removedor de esmaltes. Caso o removedor não desse conta do trabalho, eu ia partir para o querosene. 😎

Comprei três tons de verniz muito parecidos de propósito, porque meu objetivo era fazer um leve degradê, mas com uma diferença bem sutil entre as cores. Eis algumas ideias de uso para essas belezuras:

page7

Na primeira foto eu juntei elas e amarrei com uma fitinha, as flores são artificiais. Na segunda foto coloquei elas separadas, de forma que a diferença entre os tons fique mais explícita. Os botões de rosa são feitos de raspas de madeira, são muito fofos! A terceira foto é a ideia que eu mais gostei, utilizá-las como difusor. Mais pra frente talvez eu mostre como faz um difusor aromático, é muito simples. Aqui vai mais algumas formas de dispor suas garrafinhas:

page6

E aí, gostaram do nosso primeiro DIY? Deixe sua opinião, e se tiver alguma ideia para outro post desses é só falar!

Um beijo,

Ana ♥

Anúncios

17 comentários sobre “DIY: Garrafas

  1. Oi Ana, não conhecia este material para pintar vidro, parece até que ele já veio assim. Adorei a ideia, apesar de não poder colocar ela em prática, não conheço ninguém que use essas garrafinhas.
    Beijos

  2. Muito fofoo o Diy -Garrafas. Aii eu sou apaixonada pelas sua dicas, gosto demais. Vou tentar fazer…fica com um resultado maravilhoso,ms luvinhas na mão sempre. kkkk como você avisou.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s