Game On: Multiplayer Offline

Game On

Olá!

Hoje vou começar uma categoria novinha aqui no blog, que sinceramente eu tô meio receosa de fazer, fico com medo da repercussão e tal. Bom, vim falar de jogos, e essa categoria só vai continuar se vocês realmente gostarem, porque eu não acho que é um assunto que muitos de vocês gostam. Ou talvez seja só preconceito, sei lá!

Decidi começar com um assunto que me interessa muito, games multiplayer offline. Eu tava discutindo esses dias com uns amigos sobre como hoje em dia é difícil encontrar jogos que tenham uma opção multiplayer sem ser na live, e quando tem, tem limite de 2 jogadores, ou é um modo bem chatinho, são poucos os que realmente tem. Vim falar um pouco com vocês dos meus jogos preferidos dessa categoria, alguns são antigos, eu sei, mas vocês esperam o que de uma pessoa que tem como jogo preferido até hoje “The Legend of Zelda: Ocarina of Time” de Nintendo 64? É simplesmente o jogo mais divertido ever, com o melhor enredo, jogabilidade muito boa e um gráfico muito top pra época. Tá, mas não estamos aqui hoje pra falar de Zelda. Dois dos jogos que eu vou citar aqui são de Nintendo 64, por que eu até hoje tenho esse videogame e jogo de vez em quando só pra matar a saudade!

O primeiro jogo que vou citar é Mario Kart, e o legal é que ele tem pra vários outros videogames, inclusive para o Wii.

Eu sei, eu também amo esse jogo! Sabe aquela sensação de término de amizade quando alguém joga uma carta “+4” pra você no UNO? Vai dizer que você não ficava tão magoado quanto, quando tava em primeiro lugar e alguém mandava um casco azul? Haha! E tem o outro modo multiplayer, que é o que você começa com 3 balões e a pessoa tem que tentar tirar eles de você. Isso dava briga entre eu e meu irmão!

Esse jogo é muito divertido, até hoje eu ainda não me canso de jogar!

Outro jogo muito bom é o Super Smash Bros (que eu gosto no 64, mas também tem em outros consoles).

Eu só jogava com a Samus e com o Pikachu, se eu não pudesse jogar com eles, nem jogava, era outra coisa que dava briga entre eu e meu irmão! Jogo extremamente divertido, dinâmico, todos em uma tela só, até quatro jogadores. Nossa, jogava horas a fio esse jogo.

Ai, eu poderia ficar o post inteiro só falando de jogos do Nintendo 64, como Gauntlet Legend, 007, Mario Party, Pokemon Stadium, etc. Então vamos mudar um pouco de cenário.

Call of Duty Black Ops 2, para Xbox 360.

O modo zombie é uma coisa de tão divertido, tanto individual quanto multiplayer, é tudo de bom. Se você não cooperar com seu coleguinha, você não vai passar da wave 5, não mesmo! Já o multiplayer normal, é super versátil, tem vários cenários, vários itens para auxílio e modos de jogo. Se você tem o jogo dublado, nossa, que alegria é quando se escuta: “Eu preciso de munição, e queijo, munição e queijo!” ou “Cuidei das feridas dele!”. Impagável! A série Call of Duty tem milhões de jogos, mas na minha opinião, esse é o melhor até agora.

Não podia deixar de falar de Super Street Fighter IV.

Eu sou suspeita, amo essa séria, jogo Street Fighter desde os 6 anos de idade, acredite se quiser, comecei com Street Fighter EX plus alpha, de Play Station 1 (ainda jogo de vez em quando pelo emulador :]). Gosto muito de fazer campeonatos de Street Fighter, se deixar fico horas jogando, mesmo sozinha. Jogo basicamente com a Juri, com a Sakura, com o Ken e com o Cody, e você? Poderia falar aqui do Mortal Kombat também, mas o meu preferido é o Mortal Kombat: Mythologies – SUB-ZERO (de ps1), que não é multiplayer, então né…

O próximo jogo é Resident Evil 6.

O jogo tem um modo multiplayer cooperativo, que é mostrado no vídeo. É um jogo muito divertido, bem dinâmico, várias coisas pra fazer, você tem que estar o tempo todo dando auxílio e cobertura para o seu coleguinha. Mais uma vez, sou muito suspeita, fã de carteirinha de Resident Evil.

Vou terminando o post por aqui, sei que deixei de fora muitos outros jogos maneiros, mas ia ficar muito longo e cansativo.

Deixe um comentário, me diga se devo continuar essa linha de post, e se tiver alguma ideia legal para um próximo post de games, só me falar.

Um beijo,

Ana ♥

10 comentários sobre “Game On: Multiplayer Offline

  1. saudade das horas e horas jogando 007 e smash aí na sua casa. realmente os jogos de antigamente eram bem melhores no quesito multiplayer, hj em dia quase nao tem jogos assim.
    um outro jogo q só faltava sair tiro aqui em casa era super bomberman 5 do SNES, horas de “diversão” sem fim, 5 pessoas jogando ao mesmo tempo em 1 teclado e 2 joysticks no primeiro ano da faculdade é uma experiência única 😀
    bj prima

  2. Ótimo post. Muitas lembranças dos clássicos citados, por mais ironia que possa parecer eu me divertia mais jogando os MP Offline do que os onlines atualmente. A nitendo trouxe uma grande gama de jogos bons nesse contexto. :3
    Sobre a nova geração, o call of dudy BO 2 está de parabéns no modo cooperativo com o modo zombie, tenho o jogo para ps3 e quase não jogo o modo multiplayer online, devido a zombie proporcionar momentos mais “legais”(desespero). Uma boa sacada dos criadores do jogo, além de ter um enredo muito bom, sendo uma continuação dos outros modos zombie.
    “E Malton disse: que se faça a luz! Oohhhhhhhh!”
    “Hora de descansar um pouco”
    “Estou ficando com fome”
    “Eu Stun, preciso de umas balas, estou sem nada!”
    “Kapumba!!”

  3. Lembro da minha época de adolescente e criança! Eu era viciada em games 😀

    Muito obrigada por comentar no meu blog! Estou seguindo o seu e curti sua fanpage, te convido a fazer o mesmo nos meus 🙂
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    http://www.blogdareh.com.br

  4. Olá Ana. Adorei! Continue com essa categoria porque é divertida. Eu não sou muito ligada em jogos, ás vezes que dou uma jogadinha. Desses não conhecia a não ser o Mário e Resident. Traga mais novidades nessa área para nós.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta.

Deixe um comentário

