Book time: Extraordinário

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo”

IMG_0367

Olá!

Hoje vou dar início a uma categoria do blog que vai consistir basicamente em resenhas de livros lidos. Como filha de bibliotecária, desde cedo fui ensinada a amar a literatura como um todo, já que pra mim todo e qualquer livro (independente se ele é bem escrito ou não, se o personagem principal é suficientemente empático ou não, se a história é bobinha ou levanta discussões filosóficas) nos ensina e nos acrescenta algo, nem que esse “algo” seja um senso crítico mais aguçado ou simplesmente um vocabulário mais rico.

Tenho costume de acompanhar outros blogs, e preciso confessar que quando me deparo com uma resenha muito extensa, provavelmente eu não vou ler, e quando leio, acabo lendo somente algumas partes do post sem dar muita atenção. Sendo assim, nessa categoria basicamente vou dizer qual livro eu li, se gostei ou não e o porque. Não haverá resumos de livros aqui, certo? 🙂

O primeiro livro que vou mostrar pra vocês já é um grande conhecido, e como o próprio título do post já disse, é o “Extraordinário” da autora R. J. Palacio, publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.

Extraordinário conta a história de um garotinho chamado August Pullman, nascido com uma síndrome genética que o deixou com uma deformidade facial. Por conta disso, a vida dele foi marcada por incontáveis cirurgias plásticas, o que apenas amenizou sua situação. Devido às idas e vindas de hospitais Auggie nunca pôde freqüentar uma escola, e quando ele completa 10 anos seus pais decidem que é hora dele entrar em uma. Se a escola não é uma experiência fácil pras pessoas ditas “normais”, pro August é muito, muito pior. Porém, apesar da hostilidade com o qual ele foi tratado por muitas crianças dentro e fora da escola, nosso principezinho faz amizades muito especiais, que fazem a gente realmente voltar a ter esperança na humanidade.

O livro é narrado por alguns personagens diferentes: August, Via (irmã mais velha dele), Summer (amiga da escola), Jack (amigo), Justin (namorado de Via), Miranda (amiga de Via).  Isso tudo torna a narração mais dinâmica e completa, nos dá uma visão de todos os acontecimentos em várias perspectivas, e a gente tem uma noção muito interessante da evolução de cada personagem. Além disso, o livro é muito fofo, muito fácil e rápido, mesmo porque eu tenho certeza de que quando você pegar pra ler, não vai largá-lo até terminar.

Ah! Mais uma coisinhas que me fez amar mais ainda o livro: Os pais do August são criaturas maravilhosas! Além disso, a mãe dele é do país mais lindo do mundo… O Brasil!!!

Espero que você tenha gostado. Conhece o  livro? Já leu? Gostou? Deixe um comentário com a sua opinião!

Um beijo,

Ana ♥

12 comentários sobre “Book time: Extraordinário

  1. oi lindona, vim agradecer a visita, assinar a nesletter do teu blog e curtir o face.
    passando para desejar uma semana iluminada, com muita saúde, amor e paz
    bjs
    tititi da dri

  2. Esse livro é puro amor! Li muito rápido e me prendi a cada palavra. O que me chamou a atenção foi as tiradas que o Auggie fazia de si mesmo: ao invés de sentir pena de seu rosto, de sua condição, ele tirava sarro e fazia piadas. Tentando ser uma pessoa normal, o que, afinal, ele era. O final me fez chorar rios de lágrimas!
    Perfeita indicação para começar a nova categoria no blog! ❤
    Beijos.

  3. Olá Ana! É um prazer vir aqui no seu blog e obrigada pelo convite. Ah…filha de bibliotecária, deve ser um sonho. Amo literatura, mas essa paixão começou até que tarde na adolescência. Quem me dera ter tido mais contato com livros desde cedo. O blog está lindão…vou adorar ver sua opinião sobre livros aqui, esse parece bom e quero ler. Realmente resenha muito grande é um saco…mas tem momentos que é difícil resumir muito. kkk
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta
    P.s.: Desculpe a demora em responder. Fiquei sem internet. 😦

Deixe um comentário

